Notícias

 

Segunda-feira, 02 de Agosto de 2010 - 09h29

Por que usamos o LAÇO DOURADO como símbolo da AMAMENTAÇÃO?


O Laço Dourado, além de ser um símbolo de comunicação social, possui um significado dentro do seu desenho. É em si, uma maneira de promovermos o valor da amamentação para a sociedade.

Ouro: a cor dourada para o laço simboliza que a amamentação é o padrão ouro para a alimentação infantil, ante a qual toda alternativa deve ser comparada e questionada.

O laço: Cada parte do laço mostra uma mensagem especial:
* Uma parte do laço representa a MÃE.
* A outra parte, representa a CRIANÇA.
* O laço é simétrico, dizendo-nos que a mãe e a criança são ambos vitais para o sucesso da amamentação – igualmente necessários.
* O nó é o PAI, a família e a sociedade - sem o nó, não haveria o laço; sem o apoio, a amamentação não seria exitosa.

As pontas do laço são o futuro: o aleitamento materno exclusivo por 6 meses e a amamentação continuada por 2 anos ou mais, com a adequada introdução de alimentos e um espaçamento das gestações preferencialmente de 3 anos ou mais; dando a mulher o tempo necessário para assegurar o cuidado da saúde, crescimento e desenvolvimento da criança.



No dia 02 de Agosto, na programação da XIX Semana Mundial do Aleitamento Materno promoveremos a entrega do laço dourado a todos os colaboradores da CLIPSI, com informativo sobre a importancia do mesmo.


Fonte: Hospital CLIPSI




 

 

Central de Atendimento: 83 2102-3100